Hipnose e doenças de pele
- Olly Stodulny
- 8 de mar. de 2023
- 1 min de leitura

A hipnose é uma técnica que envolve a indução de um estado de consciência alterada para permitir que o paciente tenha acesso a suas memórias, experiências e sentimentos.
É utilizada como um meio de tratamento para uma variedade de doenças, incluindo doenças de pele.
O uso da hipnose para tratar doenças de pele é baseado na ideia de que muitas doenças de pele podem ser provocadas ou agravadas por fatores psicológicos, como estresse, ansiedade e sentimentos de culpa.
Acredita-se que a hipnose pode ajudar a relaxar o paciente e ajudar a identificar e tratar os fatores subjacentes que estão contribuindo para a doença de pele.
Algumas doenças de pele que podem ser tratadas com hipnose incluem eczema, psoríase, acne, urticária, erupções cutâneas e alergias.
A hipnose também pode ajudar a reduzir as reações alérgicas a picadas de insetos, medicamentos e outros alérgenos.A hipnose para tratar doenças de pele geralmente envolve várias sessões.
Durante as sessões, o hipnoterapeuta guiará o paciente através de técnicas de relaxamento, tais como respiração profunda e visualização.
O hipnoterapeuta também pode usar técnicas de sugestão para ajudar o paciente a lidar com os fatores desencadeantes emocionais que estão contribuindo para a sua condição de pele.
Embora os resultados variam, muitos pacientes relatam melhoras significativas em sua condição de pele após algumas sessões de hipnose.
No entanto, é importante lembrar que a hipnose é apenas uma parte do tratamento para doenças de pele e que outros tratamentos, como medicamentos, também podem ser necessários para alcançar resultados duradouros.




